Breaking News

Styvenson e Garibaldi seriam eleitos senadores, segundo o levantamento

De acordo com a pesquisa Consult/Blog do BG/98 FM, se as eleições fossem hoje, o capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim (Rede) e o senador Garibaldi Alves Filho (MDB) seriam eleitos para representar o Rio Grande do Norte.
Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados –, e considerando os dois votos para senador, Styvenson aparece com 27,29%. Candidato à reeleição, Garibaldi Filho tem 20,94% das preferências.
Empatada tecnicamente com Garibaldi, Zenaide Maia (PHS) surge com 17,29% das intenções de voto na terceira posição. O quarto colocado é Geraldo Melo (PSDB), este empatado com Zenaide dentro da margem de erro – que é de 2,3% para mais ou menos. O tucano soma 14,42%.
A quinta colocação é de Antônio Jácome (Podemos), que tem 6,18%. Ele é seguido por Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 3,59%; Alexandre Motta (PT), com 1,65%; Joanílson de Paula Rêgo (Democracia Cristã), com 0,65%; Jurandir Marinho (PRTB), com 0,59%; Levi Costa (PRTB), com 0,29%; Ana Célia (PSTU), com 0,24%; Laílson de Almeida (PSOL) e Telma Gurgel (PSOL), com 0,18% cada; e João Napoleão (Rede), com 0,12%. O candidato João Morais (PSTU) não pontuou.
De acordo com a Consult, 57,3% dos entrevistados afirmaram que não vão votar em ninguém para senador. Outros 49,12% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa. A soma de todos os valores totaliza 200% porque se trata da junção de dois cenários.



AGORA RN

Nenhum comentário