Breaking News

Parque tecnológico será construído no espaço do Aeroporto Augusto Severo

Quatros anos após a desativação para voos comerciais, o Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim, voltará a ter utilidade pública. Um espaço de 10 mil metros quadrado será destinado à construção do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória.
A nova estrutura será voltada para pesquisas na área da tecnologia aeroespacial. O objetivo é permitir que os jovens do município iniciem na carreira científica.O processo de licitação está previsto para meados de dezembro deste ano. O Executivo prevê um investimento de R$ 2 milhões, de recursos próprios, para o início das atividades. A previsão é que o parque inicie as atividades até o final do primeiro semestre de 2019.
Além de pesquisas e projetos aeroespaciais, serão ofertadas competências nas áreas de energias renováveis e sistemas de informação.O uso do espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Força Aérea Brasileira (FAB), que é a responsável pela administração da área do antigo aeroporto. O local é utilizado para os exercícios dos esquadrões do 1º e 8º Grupo de Aviação e do 2ª Esquadrão de Transporte Aéreo. A parceria também se estende ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
Segundo o secretário municipal adjunto da Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação, Dario Medeiros, não é possível pensar no futuro sem pensar em inovação e tecnologia. “Essa é uma forma que temos de mudar a realidade do município”.
O parque vai funcionar através de mão de obra especializada de jovens que já atuam nos institutos federais. O projeto tem como objetivo instalar um laboratório de robótica, gerenciado pela Fundação Campus Party. Após essa formação, os estudantes estarão aptos a atuarem no parque, seja na manutenção das máquinas ou na pesquisa. Também serão oferecidas incubadoras e aceleradoras para jovens empreendedores.


AGORA RN

Nenhum comentário