Breaking News

Robinson Faria apresenta propostas para trabalhadores rurais

O candidato a governador pela coligação Trabalho e Superação, Robinson Faria (PSD), assumiu o compromisso de atender aos principais pleitos dos trabalhadores rurais do Rio Grande do Norte se for eleito. Ele também apresentou o seu plano de governo, que pretende implementar juntamente com a candidato a vice, Tião Couto (PR) a partir de primeiro de janeiro. O compromisso ocorreu nesta segunda-feira (20), durante encontro promovido pela Federação dos Trabalhadores Na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), no hotel Monza, em Natal.

Robinson Faria lembrou das principais obras e ações voltadas para o segmento ao longo de sua gestão e assinou um termo de compromisso junto à Fetarn, onde se comprometeu a atender uma série de reivindicações da categoria, entre elas, o fortalecimento da pecuária e agricultura familiar. “Investimos com força no campo, mesmo com a crise financeira no país, mesmo a quebradeira provocada pelos governos passados aqui no estado”.

A secretária da Ala de Mulheres da Fetarn, Maria Grabriela Evangelista, responsável pela Marcha das Margaridas – uma iniciativa que luta pelo desenvolvimento sustentável na perspectiva do meio rural -, agradeceu o empenho e sensibilidade de Robinson Faria ao ajudar o trabalho da entidade no Estado. “Estamos aqui para conhecer o plano de governo e apresentar propostas de melhorias para os próximos quatro anos”.

Entre as obras da gestão de Robinson na área da agricultura, a mais relevante para os pequenos produtores foi a da Central de Comercialização de Agricultura Familiar, na qual foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. A estrutura foi inaugurada em 2017 e, hoje, beneficia mais de 1.200 agricultores.



ANA RUTH DANTAS

Nenhum comentário