Breaking News

“Crise econômica impossibilitou duplicação da BR-304”, avalia Garibaldi


O senador Garibaldi Alves (MDB) afirmou que viabilizar a duplicação do trecho de 380 quilômetros da BR-304 – que vai do entroncamento da BR-226 até o entroncamento da BR-116, no Ceará – é um dos motivos para disputar a reeleição. Nos últimos dois anos, ele tomou iniciativas para garantir a execução do projeto, mas seu objetivo não foi obtido; o parlamentar avaliou que a grave crise econômica que atinge o Brasil foi obstáculo.
Quando presidiu a Comissão de Serviços de Infraestrutura, Garibaldi conseguiu aprovar como emenda da CI ao Orçamento da União de 2017, R$ 300 milhões para viabilizar a duplicação da rodovia. A falta de verbas obrigou o Governo Federal a contingenciar a liberação dos recursos, apesar das várias gestões que o senador fez junto ao Dnit e ao Ministério dos Transportes.
“Não desistirei, pois sei da importância macroeconômica dessa obra para o Rio Grande do Norte. Ela é fundamental para o escoamento dos produtos fabricados no Rio Grande do Norte, especialmente em Natal e Mossoró. A duplicação também contribuirá para a segurança de todos os que trafegam por aquela estrada”, explicou Garibaldi Filho.


AGORA RN

Nenhum comentário