Breaking News

Modric mantém 'maldição' da Bola de Ouro na Copa do Mundo; Mbappé é o melhor jovem


O meia Luka Modric foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 na Rússia mesmo com a derrota da Croácia na final para a França por 4 a 2, neste domingo, em Moscou.

O jogador do Real Madrid superou concorrentes como Eden Hazard (segundo) e Antoine Griezmann (terceiro) para ficar com o prêmio "amaldiçoado" de MVP.

Afinal, desde 1994 que a Bola de Ouro não fica com um jogador que conquista o titulo mundial na mesma edição.

O último a ganhar taça e melhor jogador foi Romário na campanha do tetra brasileiro.

Em 1998, Ronaldo ganhou como MVP, mas o título ficou exatamente com a França.

Quatro anos depois, o goleiro alemão Oliver Kahn levou a Bola de Ouro antes da final da Copa. Resultado: falhou e ajudou o Brasil a conquistar o penta.

Em 2006, Zinedine Zidane ganhou como melhor jogador, porém sua reputação foi manchada com a cabeçada em Materazzi na decisão. E a França acabou perdendo o título para a Itália.

Na África do Sul, Diego Forlán ficou com a Bola de Ouro com o Uruguai sendo apenas o quarto colocado - a Espanha foi campeã.

E há quatro anos, quem foi eleito o craque da Copa do Mundo no Brasil foi Lionel Messi, mas a Argentina ficou com o vice-campeonato após perder a final para a Alemanha.

Kylián Mbappé, enquanto isso, ficou com o prêmio de melhor jovem do Mundial. O jovem atacante do Paris Saint-Germain, de 19 anos, se igualou a Pelé como únicos adolescentes a marcarem em final - ele terminou o torneio com quatro gols.




MSN

Nenhum comentário