Breaking News

ITEP inaugura primeiro laboratório de DNA do RN nesta quinta-feira


A população do Rio Grande do Norte passará a contar, a partir desta quinta-feira, 5, com a realização de exames de identificação de pessoas por meio do código genético. Será inaugurado, às 10h, o laboratório de DNA do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), instalado no Complexo da Degepol. O Tribunal de Justiça do RN é parceiro da iniciativa.
Por meio de convênio celebrado com o órgão, o TJRN destinou mais de R$ 1 milhão para a aquisição de um sequenciador genético e demais acessórios específicos para análises laboratoriais. Este é o equipamento necessário para a realização dos exames de DNA, os quais vinham sendo realizados até então no estado da Bahia. A aquisição trará maior agilidade na solução de crimes e identificação de pessoas.
Para o diretor do ITEP, Marcos Brandão, a operacionalização do laboratório é uma grande conquista para o instituto e o Estado. “Agora teremos maior agilidade na solução de crimes e vamos conseguir reduzir de seis meses para apenas 20 dias a emissão dos resultados de identificação humana. Isso é uma conquista importante tanto para o Instituto quanto para o Estado, pois até então nós não tínhamos como realizar exames de DNA aqui no RN”, destaca Brandão.



ROBSON PIRES

Nenhum comentário