Breaking News

Natal ganha a 25ª unidade do Café Cidadão no Bom Pastor


Frutas, biscoitos, frango, macaxeira, bolo, café com leite e suco. Esse foi o primeiro cardápio do Café Cidadão aberto nesta sexta-feira (15), no bairro do Bom Pastor, Região Oeste de Natal. Maria Aparecida Conceição levou a filha para fazer a primeira refeição do dia na nova unidade. “Fiquei feliz demais por ter esse café perto de casa. Às vezes não tenho condições de oferecer para meus filhos um prato como esse e agora vou trazer eles sempre que puder”, disse a dona de casa.
Esta é a 5ª unidade aberta pelo Governo do Estado em Natal e vai oferecer diariamente 300 cafés da manhã ao preço simbólico de R$ 0,50. Além do Bom Pastor, o Café Cidadão também foi instalado nos bairros de Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Cidade Alta. Ao todo, são 25 unidades espalhadas pelo RN.
O governador Robinson Faria e o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, estiveram na inauguração para conhecer o novo espaço e conversar com a população. “Nosso governo está atendendo com muito carinho um pedido do povo do Bom Pastor, trazendo um Café Cidadão com comida de boa qualidade, barata e nutritiva para atender as famílias humildes da região. Estamos cumprindo com nosso objetivo, que é ajudar e estender as mãos para as pessoas que mais precisam das ações do governo”, ressaltou Robinson.
Até o mês de junho, o Executivo Estadual tem a previsão de abrir mais três unidades do programa em Natal (Alecrim), Mossoró (Bom Jardim) e Parnamirim (Mercado Público). “Com esses novos espaços teremos um aumento de 18 mil cafés por mês, beneficiando cada vez mais pessoas com as ações sociais do Governo”, informou Araújo.
Programa Café Cidadão
O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar, voltado para a população em vulnerabilidade social e para o trabalhador potiguar. O programa Café Cidadão está presente em 21 municípios potiguares e oferece quase 120 refeições cafés por mês.



GOVERNO DO RN

Nenhum comentário