Breaking News

Estado ganha nova Central do Cidadão em Parelhas


A agricultora Lucineide Souza, 55, é de Santana do Seridó e hoje tem bastante a comemorar: é uma das beneficiadas pela nova Central do Cidadão de Parelhas. Até ontem, ela costumava viajar 80km até Caicó para acessar alguns serviços. “A gente tinha que se programar e gastar com passagem. Agora a gente pode vir a Parelhas até de bicicleta se quiser”, comemora.
A partir de hoje (20), pela primeira vez, o município de Parelhas passa a contar com os serviços de uma Central do Cidadão. O Governo do RN inaugurou nesta manhã o prédio que vai realizar em torno de 10 mil atendimentos por mês, atendendo a demanda de toda região Seridó. Os investimentos são por meio do projeto Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas.
“Estamos investindo em 22 novas Centrais do Cidadão para levar importantes serviços para o interior do Rio Grande do Norte. Parelhas é mais uma que ganha com esse equipamento, localizado em um prédio próprio do Governo, totalmente reformado para atender a demanda da Central”, destacou o governador Robinson Faria, ao inaugurar o prédio, nesta manhã.
O local, onde antes funcionava a sede do Detran/RN no município, foi reformado e recebeu novos móveis e equipamentos como computadores e impressoras. Os investimentos somam R$ 618.514,00. Já estão sendo oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, RG e CPF pelo Itep, além dos serviços do Detran, Procon, Ipern e Junta Militar.
“É uma grande conquista para o povo de Parelhas, que há muito necessitava e merecia essa estrutura e a oferta de serviços de uma Central do Cidadão”, destacou o titular da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.
Os servidores e funcionários que estão trabalhando na Central foram capacitados e atualizados para atender o público. Izac Souza, 51, é servidor da Educação e foi cedido para trabalhar no equipamento. “Passamos dois dias em Natal recebendo treinamento de como atender as pessoas e fazer a triagem para o atendimento”, conta Izac, que é responsável pela recepção.
A Central de Parelhas vai atender Parelhas e as cidades do entorno, desafogando as unidades de Caicó e Currais Novos, que atualmente realizam 42 mil e 35 mil atendimentos por mês, respectivamente.
Dentro do projeto de reforma e construção de novas Centrais do Cidadão, o Governo do RN capacitou e atualizou os servidores lotados nesses locais, visando melhorar o atendimento à população. O projeto foi concebido para dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, obedecendo um modelo de gestão que possa garantir a eficácia dos serviços prestados.




GOVERNO DO RN

Nenhum comentário