Breaking News

Em jogo com defesas impecáveis da Costa Rica, Brasil marca nos acréscimos


O Brasil precisava da vitória. E conseguiu. A seleção brasileira venceu a Costa Rica no jogo desta sexta-feira, 22, em seu segundo jogo pelo Grupo E da Copa do Mundo. O país depende ainda do jogo da próxima rodada, contra a Sérvia, para garantir de vez sua passagem para a próxima rodada, mas já possui, por hora, a 1º posição no grupo, com 4 pontos. Com a derrota, Costa Rica está eliminada.
A seleção brasileira esteve muito perto do segundo tropeço, mas os gols salvadores de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos da etapa final proporcionou a vitória por 2 a 0 neste sábado no Estádio Olímpico Fisht, na cidade de São Petersburgo.
O Brasil teve 69% de posse de bola, mas demorou a dar trabalho ao goleiro Keylor Navas, que, quando exigido, ia se saindo bem. Na melhor chance dos comandados do técnico Tite em quase 90 minutos, logo no começo do segundo tempo, Gabriel Jesus acertou um cabeceio no travessão.
Neymar, apagado mais uma vez, poderia ter feito aberto o placar em um pênalti marcado em cima dele. Entretanto, o árbitro holandês Bjorn Kuipers foi alertado pela arbitragem de vídeo e anulou sua própria marcação depois de ter revisto a jogada.
Quem fez 1 a 0 então foi Coutinho, que já havia sido o autor do gol do empate com a Suíça em 1 a 1 na estreia. Aos 46 minutos, o meia do Barcelona pegou sobra dentro da área e fuzilou Navas com um arremate de bico. Mais tarde, aos 52 minutos, Neymar enfim deixou o seu e selou o triunfo.



AGORA RN

Nenhum comentário