Amália (Marina Ruy Barbosa) não vai aceitar a gravidez de Catarina (Bruna Marquezine) na novela "Deus Salve o Rei" e terminará com Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos da trama das sete. A vilã conseguirá concluir seu objetivo de separar o casal depois de fazer com o que o monarca acredite que a engravidou e espalhar por todo o reinado que os dois terão um filho juntos. As cenas estão previstas para irem ao ar partir do dia 6 de julho.

Catarina faz Afonso acreditar ser pai de seu filho

De acordo com informações adiantadas pelo colunista Daniel Castro, Catarina, desesperada ao descobrir que está grávida de Otávio (Alexandre Borges), tem a ajuda de Brice (Bia Arantes) para conseguir enfeitiçar o homem que só aceitou se casar com ela para ter um empréstimo e ajudar Montemor, mas a negou na lua de mel. Ao ouvir de Catarina que eles terão um filho juntos, Afonso, que ficou fora de si com o efeito da magia, diz não se lembrar de nada que aconteceu na noite em questão mas acaba acreditando no que a esposa conta.

Afonso tenta se explicar para Amália

Sem saber que se trata de um plano, Afonso assumirá a responsabilidade da paternidade e tentará se explicar para Amália, que já saberá de tudo já que Catarina terá feito questão de fazer com que a notícia do futuro herdeiro dos reinos chegue até ela. "Então é verdade?! Catarina está mesmo esperando um filho seu?", questiona Amália, furiosa, ao entrar no castelo do rei. Afonso tenta se explicar: "Eu não sei como isso aconteceu. Eu me senti mal uma noite. É difícil de explicar! Eu bebi um pouco de vinho, antes de dormir e adormeci. Eu tive um sonho com você. Nem eu entendo direito! Foi tudo muito confuso". "Você me prometeu que era um casamento de fachada, que você não tocaria em um fio de cabelo de Catarina! E agora... Aquela mulher espera um filho seu!", grita a mocinha.

Amália dispensa Afonso: 'Não me procure mais'

Espantado com a reação de Amália, Afonso garante que Cataria jamais terá seu amor e que nada vai mudar entre os dois, mas a plebeia discorda. "Já mudou, Afonso! Você e Catarina agora estão ligados por esse filho. Vocês serão uma família! Não existe mais espaço pra mim na sua vida", lamenta ela, deixando o amado ainda mais preocupado: "Do que você está falando?! Você é a minha vida, Amália!" "Isso já não é mais sobre nós dois, ou mesmo Catarina. É sobre uma criança que vai nascer. O seu filho!", explica a jovem que terá ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) para desmascarar a rival. "Sim, meu filho! E ele terá todo o meu amor. Mas isso não quer dizer que eu preciso ficar casado com a mãe dele pelo resto da vida. Amália, nós já enfrentamos tantas dificuldades e vencemos todas elas!", relembra Afonso. "Dessa vez é diferente... Não há o que fazer. Acabou", declara Amália. "Não... Por favor! Amália! Não... Não diga isso! Nós vamos encontrar um jeito de...", implora, mas ela é firme: "Eu te peço, por favor, não me procure mais".
(Por Carol Borges)