Breaking News

“Pacto” é confirmado e Dagô volta a Câmara após arranjo com Kleber Fernandes


O “pacto” revelado em setembro do ano passado, envolvendo o deputado federal Felipe Maia, do DEM, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), deve ser confirmado nos próximos dias: o retorno de Dagô do Forró à Câmara Municipal de Natal. Para isso, foi feito um “arranjo” político/administrativo mediante a nomeação de Kleber Fernandes, do PDT, para a Secretaria Municipal de Governo, abrindo uma vaga para Dagô, que é suplente de vereador, ser empossado no Legislativo Municipal.
A nomeação de Kleber Fernandes para a SMG já era esperada há alguns dias. Na verdade, desde que Carlos Eduardo Alves (PDT) renunciou a Prefeitura de Natal para disputar o Governo do Estado com o apoio do DEM de Felipe Maia e do senador José Agripino. Na chefia do Executivo, Carlos Eduardo deixou Álvaro Dias, do MDB, que já havia anunciado que manteria todo o secretariado de seu antecessor, com exceção da SMG, onde colocaria alguém “de confiança dele”.
Saiu, então, Homero Grec, nome de Carlos Eduardo, e assumiu outro nome do ex-prefeito: Jonny Costa, presidente municipal do PDT. Jonny, porém, sempre ressaltou que estava no cargo de forma interina, enquanto Álvaro não definisse que assumiria a pasta definitivamente, fato que deve se confirmar na próxima semana, com a nomeação de Kleber Fernandes.
Curiosamente, apesar de poder ser também um nome de confiança de Álvaro Dias, Kleber Fernandes sempre teve muita identificação com Carlos Eduardo. Foi apoiado por ele na disputa eleitoral de 2016, quando foi eleito vereador, e chegou a ser defendido pelo, agora, ex-prefeito na disputa pela presidência da Câmara Municipal, mesmo sendo vereador em seu primeiro mandato.
Pacto
Em setembro do ano passado, por meio de áudio de Whatsapp compartilhado nas redes sociais, Dagô do Forró cobrou do “amigo” Felipe Maia a nomeação dele na Câmara Municipal de Natal e recebeu do parlamentar a promessa dele e de Carlos Eduardo. “Amigo Dagô. Essa é boa. Boa notícia que o amigo traz nessa noite de quarta-feira, terça-feira, véspera de feriado, quinta-feira. Vamos aguardar as publicações e cobrar o compromisso do prefeito, que disse que chamaria alguém pro amigo assumir a Câmara Municipal. Muito boa notícia. Parabéns! Vamos juntos para essa vitória”, disse Felipe Maia no áudio.




AGORA RN

Nenhum comentário