Breaking News

Comarca de Nova Cruz promove curso preparatório para pretendentes à adoção


A Vara Cível e de Infância e Juventude da comarca de Nova Cruz está realizando nesta quinta-feira (26) um curso preparatório para a adoção. O evento é dirigido às pessoas que desejam a habilitação no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e tem por finalidade difundir conhecimento e promover reflexões sobre os aspectos dos processos de adoção. O curso acontece no Fórum Municipal Djalma Marinho.
Participam da capacitação os pretendentes a habilitação à adoção das comarcas de Arez, Canguaretama, Goianinha, Pedro Velho, Santo Antônio, São José do Campestre, Santa Cruz e Tangará. Estão sendo contempladas questões legais e jurídicas, esclarecimentos a respeito do Cadastro Nacional de Adoção, crianças e adolescentes institucionalizadas e o enfoque psicológico que permeiam estes processos.
O evento conta com a presença do juiz Ricardo Henrique de Farias e da técnica judiciária Elza Vicente da Silva de Moraes, pela Vara Cível e de Infância e Juventude da Comarca de Nova Cruz; e dos integrantes da equipe técnica da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), a psicóloga Ana Andrea Barbosa Maux e o assistente social Bismarck Oliveira da Silva.


TJ RN

Nenhum comentário