Breaking News

Secretário de Administração diz que Falta de Gratificação e 1/3 de Férias se deu por Falta de Informações da Gestão Passada, Ex-Secretária Rebateu


O Secretário de Administração Sidney Soares usou suas redes sociais para esclarecer a população o por que de alguns funcionários do município terem recebido seus provimentos sem gratificações e ou terço-ferias, de acordo com o publicado pelo secretário o problema se Deus a partir do momento em que a nova gestão municipal não teve acesso aos documentos que seriam necessários e que teriam que ter sido repassado pela gestão anterior “Mesmo não recebendo o banco de dados da Folha de pagamento(FOPAG)sendo mais uma obrigação não cumprida da “competente” gestão anterior, que contém até hoje as informações dos servidores efetivos do município de Nova Cruz”

Ao ser questionado sobre o assunto em um outro respeitado veiculo de comunicação Novacruzense, o secretário disse que “fora os professores, os demais funcionários efetivos tem que solicitar o pagamento do mesmo” referindo-se ao terço de férias dos funcionários, quando questionado então pela reportagem sobre, sempre o pagamento ser realizado em janeiro o secretário pontuou “geralmente os costumes muitas vezes deixam as pessoas a vontade”.
Após as declarações do Novo secretário, a professora Nizia Barbosa que ocupou durante 12 anos a pasta da administração rebateu em um comentário, a ideia de que os problema com a folha teriam ocorridos por falta de informações da gestão passada, segunda a ex-secretária ainda na penúltima semana de Dezembro um Back-up foi repassado ao operador da Folha que atende pelo nome de Hélio, mas que devido a mudança no software utilizado, caberia à nova gestão fazer as adequações necessárias, Nizia ainda completou afirmando que “a opção de digitar novamente o cadastro foi de vocês e isso eu sei que foi feito”.
Ainda de acordo com funcionários que trabalharam na secretária municipal de Administração as informações também foram repassadas, via e-mail, conforme postou um dos ex-funcionários.
Confira a Integra da Nota de Nizia Nas Redes Sociais.
Boa noite Sidney Soares,
Particularmente não me exponho em redes sociais, mas diante da sua tentativa de justificar um problema de ordem técnica da sua gestão frente à Secretaria de Administração acusando levianamente a gestão anterior, vejo-me obrigada a esclarecer aos seus seguidores do Facebook o que na realidade ocorreu. Explico: na penúltima semana de dezembro (dez dias antes do término de 2016), em visita à referida Secretaria, nós entregamos a você um backup do banco de dados da folha de pagamento do Município de Nova Cruz/RN (temos testemunhas), inclusive quem levou as informações retro mencionadas foi a pessoa de nome Hélio, que nos foi apresentada por você como sendo o operador da folha de pagamento da gestão atual. Como vocês optaram por outro programa caberia a vocês mesmos fazerem a importação dos dados da CSL Soluções para o programa que vocês estão utilizando, inclusive o banco de dados continua no mesmo computador que Jammes trabalhava. Convém, ainda, esclarecer que a opção de digitar novamente o cadastro foi de vocês e isso eu sei que foi feito, tanto que o pagamento está nas contas, embora alguns servidores estejam reclamando de erros, mas isto eu não posso afirmar. Agora sou obrigada a lhe dizer que o atual prefeito, que por sinal é meu amigo e é uma pessoa a quem respeito e admiro, bem como os servidores efetivos da Prefeitura de Nova Cruz e também a população me conhecem e conhecem o meu trabalho e conhecem você também, portanto, não queira nos culpar pelas supostas dificuldades que vocês estão tendo e terão, pois lidar com dificuldades e problemas é rotina em qualquer órgão da administração pública. Fui Secretária de Administração de minha terra por 12 anos e nunca atrasei folha de pagamento; tive problemas que resolvi a contento e dificuldades que superei sem precisar culpar ninguém, principalmente quem não merece. Fiz minha parte. Acostume-se com problemas e procure resolvê-los da melhor maneira possível, mas saiba que não se consegue agradar a todos – nem Jesus conseguiu. Sucesso para você!
Atenciosamente: Nizia Barbosa