Breaking News

Vídeo mostra pacientes no chão no maior hospital público do RN

Pacientes a espera de atendimento ortopédico lotaram, neste domingo (23), os corredores da maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte – o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, emNatal. Vídeo gravado pela acompanhante de uma das pacientes mostra que muitas pessoas foram acomodadas em macas e cadeiras de plástico. Mas, em razão da superlotação, muita gente ficou estirada no chão, conforme matéria exibida nesta manhã pelo Bom Dia RN (veja vídeo acima).
Segundo Marcela Camila, que fez o vídeo, as imagens foram gravadas para chamar a atenção da sociedade. "Aqui é calamidade pública. Estamos sendo tratados como animais", disse a acompanhante.
Em nota, a assessoria de imprensa do Walfredo Gurgel informou que, desde a implantação do programa SOS Emergência, a presença de pacientes nos corredores tem sido controlada. Mas, durante os fins de semana, alguns permanecem nas áreas de circulação por até dois dias. Ainda segundo a nota, 23 pacientes de clínica médica com problemas mais simples ficaram nos corredores neste último domingo, “reflexo direto da falta de assistência nas unidades municipais”.


Fonte: G1/RN