Breaking News

Van a serviço da Arena das Dunas é apedrejada por torcida organizada

Van a serviço da Arena das Dunas é apedrejada por torcida organizada (Foto: Jocaff Souza/G1)
Uma van que presta serviços à Arena das Dunas foi apedrejada por um grupo de torcedores do América-RN na marginal da BR-101, no bairro Potilândia, nas imediações do estádio. O ataque aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira (19), pouco antes da partida contra o Ceará, válida pela semifinal da Copa do Nordeste.
Segundo o motorista do veículo, Júlio Rocha, ele estava conduzindo a van até o estádio para transportar recepcionistas e seguranças de camarotes da Arena das Dunas quando foi surpreendido por integrantes de uma torcida organizada do América, que atiraram pedras e paus no veículo.
O motorista explicou que a ação aconteceu rapidamente e que ninguém do interior do carro sofreu ferimentos. "Eu estava vindo do shopping Via Direta em direção à Arena das Dunas com as recepcionistas e seguranças dos camarotes da Arena. Quando eu estava chegando próximo ao viaduto, alguns torcedores do América, cerca de 100 pessoas uniformizadas, estavam com paus e pedras na mãos. Eles mandaram eu diminuir a velocidade, pois queriam ver se tinha alguém do Ceará dentro da van. Quando eu fui diminuindo, já veio a primeira pedrada. Daí, eu acelerei o carro e subi o viaduto", relatou o motorista.
Ao todo, seis pedras atingiram a van, que teve os vidros do passageiro e da porta lateral estilhaçados. O motorista registrou boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil que fica dentro do estádio.
Reforço na segurança
Apesar deste incidente, o esquema de policiamento envolvendo 200 policiais militares garantiu a segurança aos torcedores de América-RN e Ceará que foram ao estádio. Nos arredores da Arena das Dunas, não houve mais registros de confusões envolvendo torcidas uniformizadas, conhecidas por serem de facções rivais. Após a partida, a Polícia Rodoviária Federal escoltou um comboio com torcedores do Ceará até a saída de Natal.


Fonte: G1/RN