Breaking News

Sindicato diz que 30% dos carros da Polícia Civil estão parados

Imagens divulgadas pelo sindicato mostra vários carros parados no setor de transporte da Polícia Civil  (Foto: Divulgação/Sinpol-RN)
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte(Sinpol/RN) denunciou nesta quarta-feira (19) que aproximadamente 30% dos carros da Polícia Civil do estado estão paradas por falta de manutenção. De acordo com o presidente do Sinpol/RN, Djair Oliveira, os problemas vão desde pneus carecas a falta de óleo e problemas mecânicos. “Com as viaturas paradas o trabalho de investigação fica comprometido”, disse.
G1 tentou falar com o delegado geral de polícia, Ricardo Sérgio, mas ele não atendeu as ligações. Djair Oliveira citou o caso da delegacia do município de Santa Cruz, na região Agreste do estado, que está com uma viatura parada há 3 meses porque os pneus do veículo estão carecas e não há óleo no motor. “A viatura está estacionada na frente da delegacia. Já pedimos um guincho para trazê-la para Natal, mas nem isso a Secretaria de Segurança mandou”, disse o presidente do sindicato. O sindicato divulgou um vídeo que mostra as viaturas estacionadas no setor de transporte da Polícia Civil (Veja o vídeo ao lado).
O secretário-geral do Sinpol, Erivan Fernandes, esteve no setor de transporte da Polícia Civil nesta terça-feira (18) e constatou que o local está cheio de carros da polícia. “O que vimos foi um quadro inadmissível e o Sinpol não vai se calar diante dessa situação, nem esconder a verdade. Uma das nossas prerrogativas é denunciar a falta de compromisso e de gestão das autoridades, que promovem o sucateamento da Polícia Civil”, comenta Erivan Fernandes.



Fonte: G1/RN