Breaking News

Senac disponibiliza 160 vagas em cursos técnicos no RN pelo Sisutec

O Senac do Rio Grande do Norte disponibilizou 160 vagas para cursos técnicos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). AS inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site até sexta-feira (21). As oportunidades são para Natal, Mossoró e Caicó destinadas a pessoas que participaram do Enem, em 2013.
Entre as formações disponíveis estão: técnico em logística (60 vagas), técnico em enfermagem (55), técnico em podologia (20), técnico em segurança do trabalho (25). Os resultados da primeira chamada serão divulgados na própria página do Sisutec, no dia 25 de março, e as matrículas serão no período de 26 a 28 de março. A segunda chamada, que ocorrerá caso turmas não sejam formadas, será no dia 1º de abril.
De acordo com o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, “os cursos técnicos têm ganhado cada vez mais destaque, por permitirem que o estudante esteja capacitado para o mercado de trabalho em um tempo relativamente curto”.
No momento da inscrição, o candidato pode selecionar até duas opções de capacitação, por ordem de preferência. Aqueles com as melhores notas no Enem são selecionados. É preciso ter obtido avaliação superior a zero, na redação.


Fonte: G1/RN