Breaking News

Policiais federais realizam inspeção e fazem protesto em aeroporto do RN

Palhaça participou de manifestação em alusão ao Dia Universal dos Contadores de História (Foto: Divulgação/Sindipfern)

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte estiveram no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na tarde desta quinta-feira (20) para inspecionar as condições de trabalho dos servidores no local. O ato faz parte de uma manifestação nacional que acontece em todos os aeroportos do país e é coordenada pela Federação Nacional dos Policiais Federais. Uma palhaça também participou da manifestação em alusão ao Dia Universal dos Contadores de Histórias, que é celebrado em 20 de março.


"Nesta semana, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal vão às ruas protestar contra os contos, lendas e fábulas que são contadas aos cidadãos, como forma de esconder a péssima gestão dos recursos públicos e a corrupção", disse, em nota, o sindicato. Os policiais federais reivindicam aumento salarial, reestruturação de carreira e realização de novo concurso.

Durante a inspeção foram checados vários itens relacionados à estrutura de segurança, recursos humanos e equipamentos, assim como o cumprimento dos protocolos de segurança no embarque e desembarque de pessoas e mercadorias.

Os resultados da inspeção sindical vão compor um relatório que será divulgado para a imprensa local na próxima semana.




Fonte: G1/RN