Breaking News

Mulher desmaia a 60 metros de altura na Pedra da Boca em Araruna; veja fotos do resgate dos Bombeiros

                    

Desde o mês de dezembro que o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira/PB, tem enviado bombeiros das guarnições de busca e salvamento ao Parque Estadual da Pedra da Boca, durante todos os finais de semana.
A Pedra da Boca, como o parque é mais conhecido, está localizada em Araruna/PB e também faz divisa com o Rio Grande do Norte. Nesses períodos recebe inúmeros visitantes e turistas amantes da natureza e de esportes radicais, como o rapel.
A vítima, Maria das Graças Farias, de 32 anos de idade, desmaiou a mais de 60 metros de altura devido a uma queda de pressão arterial e foi socorrida pela equipe de bombeiros da guarnição de busca e salvamento que realizava a prevenção no local.
Os sargentos L. Monteiro e Messias, e os soldados Edvaldo, Lopes Filho e Montenegro, desceram a vítima na maca envelope (Sked), que é uma maca moldável e flexível confeccionada com material de alta resistência que garante a integridade e a proteção da vítima, com o auxílio também de pessoas que acompanhavam a vítima.
De acordo com o comandante do 3º BBM, tenente coronel Macena, o trabalho de prevenção realizado pelos bombeiros na Pedra da Boca é de grande importância para evitar acidentes no local, pois toda atividade realizada em altura, como o rapel, por exemplo, requer dos esportistas muita cautela, atenção e segurança.
20140126_111902
20140126_112152

DSC01933

Por: Notícia PB com 3º BBM,