Breaking News

Menino de seis anos morre com meningite bacteriana em hospital de João Pessoa

Caso consta no SVOUma criança de seis anos morreu na noite desse sábado (8), depois que foi internada no Hospital João Paulo II, no Centro de João Pessoa. A criança teria entrado com sintomas de sinusite e otite e sofreu convulsões e quatro paradas cardíacas. O menino não pôde ser transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley. As informações foram repassadas por equipes do hospital.

Mesmo sem secreção, tosse ou rigidez na nuca, o menino sofreu com dores por 24 horas e ainda teve ocorrência de vômitos. Os primeiros sinais de que algo estava errado surgiram a partir do momento em que o resultado do exame de acusou a alta taxa de leucócitos, que já estavam em 18 mil, quando o normal seria entre 5 e 10 mil. 

A equipe médica do hospital pediu internação e começou o tratamento com antibióticos, já que todos os sintomas indicavam um problema bacteriano.

Após seis horas da entrada do menino no hospital, a situação se tornou mais crítica, a rigidez na nuca surgiu, o quadro teve uma piora e logo veio a suspeita de meningite.

A coordenação o João Paulo II conseguiu uma vaga no Hospital Universitário, para onde o menino foi levado numa ambulância de transferência. Apesar disso, ele sofreu sofreu quatro paradas cardíacas e mesmo sendo entubado, não apresentava um quadro estável, impossibilitando a remoção.

Segundo informações do Hospital João Paulo II, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) esclareceu através do diagnóstico pós morte que a causa do falceimento do menino foi meningite bacteriana.

O hospital tomou medidas de emergência mesmo que a meningite da criança não tenha sido contagiosa.



Fonte: Portal Correio