Breaking News

Médicos denunciam infiltrações em quartos de hospital em Natal

Médicos do Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, estão denunciando as más condições de quartos de repouso na unidade hospitalar. Os profissionais enviaram fotos aoG1 que mostram infiltrações nas paredes dos espaços de repouso dos médicos. O problema teria sido causado pelas chuvas que caíram na semana passada na capital potiguar.
Profissionais denunciam condições insalubres em quartos de repouso de hospital de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que enviará técnicos para averiguar o problema no Hospital Santa Catarina e que irá providenciar os reparos.
De acordo com os médicos, que preferiram não se identificar, os quartos de repouso masculino e feminino estão com mau cheiro. Uma profissional que trabalha na unidade teria adoecido e os médicos acreditam que isso esteja relacionado com as condições dos quartos de repouso. A direção da unidade, segundo eles, já recebeu reclamações, mas ainda não fez os reparos necessários.

Além disso, os profissionais do Hospital Santa Catarina também denunciam uma situação de sobrecarga de trabalho no pronto-socorro adulto da unidade hospitalar. De acordo com os médicos, apenas dois clínicos têm cumprido escalas no setor, que pode fechar nesta sexta-feira (21), caso uma nova escala não seja fechada.

Escalas
Sobre a escala do pronto-socorro, a Coorndenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) da Sesap explica que um contrato licitatório está em andamento para contratar profissionais clínicos.
A secretaria acrescenta também que ainda aguarda a apresentação de médicos convocados pelo Estado. Além disso, a Sesap informa que poderá fazer o complemento das escalas com contratos já vigentes junto a cooperativas.
Infiltrações e mau cheiro estão presentes nos quartos masculino e feminino do hospital, em Natal (Foto: Autor anônimo)





























Fonte: G1/Rn