Breaking News

Itep do RN enterra restos mortais de 62 pessoas guardados desde 2008

Restos mortais estão sendo enterrados no cemitério público do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal (Foto: Divulgação/Itep-RN)
A direção do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte anunciou que está enterrando todos os cadáveres e ossadas que estão expostos a céu aberto no pátio do necrotério. De acordo com a diretora do órgão, Rachel Teveira, ao todo são 62 ossadas e corpos ainda sem identificação e que se acumularam desde 2008. Na tarde desta quinta-feira (20), 38 deles, muitos já em avançado estado de decomposição, serão sepultados no cemitério público do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.

Rachel Taveira disse ao G1 os restos mortais de 10 pessoas já foram enterrados e que a intenção é de, até a próxima semana, inumar os 14 restantes. “É a primeira vez que isso é feito no Itep, um grande avanço para o instituto”, ressaltou a diretora.
A diretora disse ainda que, apesar de ter integrado o grupo de trabalho que elaborou umrelatório apontando diversas irregularidades no Itep, ficou surpresa com a quantidade de cadáveres e ossadas que ainda estavam no instituto. O relatório, segundo ela, apontou para a existência de 20 restos mortais, mas ao assumir a direção ela descobriu a existência dos outros 42. “Havia mais de uma ossada por caixão”, revelou.
Antes de os restos mortais serem enterrados, os peritos irão coletar materiais genéticos para que sejam catalogação e, caso requerido judicialmente, possam ser identificados futuramente por meio 


Fonte: G1/RN