Breaking News

IFRN abre inscrição em curso gratuito para alunos de escolas públicas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu inscrição para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Os interessados têm até o dia 6 de abril para se inscrever exclusivamente pela internet (clique AQUI). Para realizar a inscrição, o estudante precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios. A taxa de inscrição de R$ 20 pode ser paga até o dia 7 de abril nas agência bancárias.
De acordo com edital, podem participar do ProITEC os alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as séries ou anos anteriores do ensino fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública também podem se inscrever.

Além de se inscreverem pela internet, os alunos precisam confirmar a inscrição no programa, entregando a documentação descrita no edital no período de 22 a 25 de abril, nos campi para os quais se inscreveram. Ao entregar os documentos, os alunos receberão o material didático composto por um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas e um livro de atividades para subsidiar os estudos.

A prova do ProITEC irá ocorrer no dia 17 de agosto e não servirá como critério de ingresso noIFRN, mas para avaliar o desempenho do aluno no programa. A divulgação do cartão de inscrição, que informa o local de prova, será no dia 8 de julho. Os alunos poderão imprimir o cartão na área do candidato a partir desta data.

Isenção da taxa

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 13 a 20 de março, no serviço social do campus para o qual se inscreveram.




Fonte: G1/Rn