Breaking News

Criança de 2 anos é salva após ficar 20 minutos submersa em rio de Natal

Uma criança de dois anos, que saiu de casa sem ser notada pelos pais, foi salva de afogamento na manhã deste domingo após ficar cerca de 20 minutos embaixo d'água. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no rio Doce, que fica nas proximidades da avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança saiu de casa pela manhã, após distração de familiares. “Localizado a poucos metros da casa dos pais, a criança não teve dificuldades de se aproximar do rio, sendo visto por outros moradores no instante do afogamento. A mãe não se deu conta da saída da criança de casa. Neste minuto de distração, é onde surgem os acidentes”, disse o capitão Elton Queiroz.
Os guarda vidas da praia da Redinha foram acionados ao local. A criança foi retirada da água por um popular e, imediatamente, passou a receber os primeiros atendimentos dos bombeiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio aos militares. O Corpo de Bombeiros informou também que o menino foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece entubado e em observação médica.
“Testemunhas relataram que a criança permaneceu cerca de 20 minutos submersa no rio Doce. Os primeiros atendimentos prestados pelos guarda vidas foram fundamentais para retomar os sinais vitais dela. Estamos torcendo pela sua sobrevivência”, ressaltou o capitão.



Fonte: G1/rn