Breaking News

Prefeito alega insegurança e cancela carnaval em cidade da Grande Natal

O prefeito de São José de Mipibu, município da Grande Natal, anunciou nesta quinta-feira (27) que a falta de segurança pública na cidade o motivou a cancelar as festividades de carnaval na cidade. 

Em nota enviada à imprensa, Arlindo Dantas (PMDB) diz que o cancelamento se dá "em face dos últimos acontecimentos no município, notadamente na área de segurança pública, onde atos criminosos desmedidos e covardes foram perpetrados, causando comoção extrema no seio da sociedade mipibuense, que se sente insegura, e a espera da ação energética do Governo do Estado - a quem cabe, constitucionalmente, conduzir a política de proteção e segurança ao cidadão".
G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre a decisão do prefeito, mas até o momento ainda não recebeu uma resposta.
Saúde
Arlindo Dantas cita ainda a interdição do pronto-socorro do Hospital Regional da cidade, que embora tenha sido anulada pela Justiça Federal, "ainda prejudica o atendimento à população", alega.
O prefeito diz também lamentar tal atitude e afirma estar compromissado em reverter a situação. No texto, Arlindo Dantas acrescenta diz que "envidará todos os esforços para que as dificuldades sejam vencidas e que, no próximo ano, São José de Mipibu terá o carnaval que deseja".
Abaixo, cópia da nota enviada pela Prefeitura de São José de Mipibu à imprensa.
Comunicado sobre o cancelamento do carnaval foi enviado à imprensa pelo prefeito de São José de Mipibu (Foto: Cedida/Prefeitura de São José de Mipibu)





Fonte: G1/RN