Breaking News

PM prende quadrilha suspeita de desmanche de carros na Grande Natal

Polícia apreendeu duas armas com quadrilha de desmanche de carros em Monte Alegre (Foto: Tenente Gustavo Craveiro/Polícia Militar do RN)
Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quinta-feira (20) prendeu uma quadrilha suspeita de roubo e desmanche de veículos no município de Monte Alegre, na Grande Natal. Segundo o tenente Gustavo Craveiro, comandante do Pelotão Destacado da PM da cidade, os suspeitos são quatro homens que atuavam também nos municípios de São José de Mipibu eParnamirim, ambos na região metropolitana da capital potiguar. Com eles foram apreendidos uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, munições, motos e um fardamento da PM.

De acordo com o tenente, a prisão aconteceu por volta das 21h30. “Tínhamos a informação de que a quadrilha poderia estar naquela região e começamos a monitorar. Durante a revista dos condutores que passavam pela região, observamos uma moto suspeita. Após a abordagem, identificamos o condutor como um dos homens membros da quadrilha”, disse Craveiro.
Após ser preso, ainda segundo o tenente Craveiro, o suspeito indicou onde funcionava o desmanche. “Ele nos levou para uma casa no bairro da Esperança. No local encontramos outros três homens, que foram presos em flagrante. Apreendemos duas armas, munições, quatro motos e uma farda completa da PM, que ainda não sabemos como o grupo conseguiu”, explicou o policial militar.
Craveiro disse ainda que o grupo atuava em municípios da Grande Natal. “Eles desmanchavam carros que eram roubados em São José de Mipibu, Parnamirim e Monte Alegre. Pelo tipo de armamento encontrado, é muito provável que eles fizessem os roubos também”, disse.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Monte Alegre. Eles devem responder pelos crimes de receptação, desmanche de veículos e furto.
Com o grupo preso em Monte Alegre, foram apreendidas quatro motos (Foto: Tenente Gustavo Craveiro/Polícia Militar do RN)




Fonte: G1/RN