Breaking News

Governo do RN quer entregar obras da Cidade da Criança em abril

Previsão é que obra da Cidade da Criança, em Natal, seja concluída em abril (Foto: Demis Roussos)
Fechada desde 2008 para reformas, a Cidade da Criança, espaço de lazer localizado na zona Leste de Natal, deve ter as obras entregues em abril deste ano. A previsão foi anunciada nesta terça-feira (11) durante visita da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária estadual da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, ao local. A reforma está orçada em R$ 4,9 milhões.

De acordo com a governadora a obra da Cidade da Criança foi a que mais gerou problemas burocráticos para o governo.“Refizemos a estrutura da margem da lagoa que estava deteriorada, tivemos que incluir rampas de acessibilidade em todos os prédios que estão sendo reformados e ainda desenvolvemos um projeto de combate a incêndios, com isso tivemos a aprovação do Ministério Público”, destacou a chefe do Executivo Estadual.

A secretária da Infraestrutura informou que a conclusão da obra só depende de pequenos acabamentos. “Estamos com o prazo de entrega marcado para o começo do mês de abril, até lá estamos realizando os serviços de pintura, iluminação e colocação do gramado”, comentou Kátia Pinto.

Foram concluídos até o momento o novo prédio para administração, uma escola para aulas de artes, restaurante com praça de alimentação, um auditório com capacidade para 200 pessoas e voltado para eventos com o público infantil. Outros ambientes como o museu, a capela, as torres de vigilância, os quiosques, a biblioteca, e o anfiteatro, passaram por uma restauração, segundo o governo.

A reestruturação da contenção da lagoa e a limpeza do espaço, que vinha recebendo esgoto doméstico, foram executadas com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A instalação da grade de proteção das torres de segurança e dos que protegem a lagoa também já foi finalizada.

Já a pista de Cooper está com 90% dos serviços realizados. A iluminação externa, o acabamento da parte elétrica de parte dos prédios e a instalação da plataforma para o pedalinho estão sendo iniciados. Também está prevista para a próxima semana a construção da calçada externa, diz o governo.

A previsão dos engenheiros da SIN é que todos os acabamentos sejam concluídos na primeira semana de abril. Depois disso o espaço será entregue a Secult/ FJA que deverá mobiliar todo o equipamento, ambientar os espaço e instalar os brinquedos da Cidade da Criança.



Fonte: G1/RN