Breaking News

Ginásio de Natal deve se adequar ao Estatuto do Torcedor para UFC, diz MP

Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal (Foto: Ivanízio Ramos)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte convocou a Prefeitura do Natal para debater a adequação do ginásio Nélio Dias, na zona Norte da cidade, às normas previstas no Estatuto do Torcedor e Código de Defesa do Consumidor para a realização do Fight Night Combate do Ultimate Fighting Championship (UFC), evento esportivo marcado para o dia 23 de março. 

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18), MP e Prefeitura - esta última representada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa) - devem se reunir dentro de uma semana para discutir o assunto.
Ainda de acordo com a portaria, as adequações ao Estatuto do Torcedor se fazem necessárias  pelo fato de o UFC se configurar como uma prática de esporte profissional. O promotor José Augusto Peres Filho, da 24º Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, assina a portaria. AoG1, ele adiantou que a reunião ocorre em caráter preventivo. “Vamos adequar o ginásio para que não ocorra nenhum problema na realização do evento e não haja necessidade de interdição”, detalhou.


Fonte: g1/RN