Breaking News

Em Natal, complexo viário terá 2,3 km e prazo de 720 dias para ser concluído

A empresa ou o consórcio (de até duas empresas) que vier a vencer o processo licitatório para implantação do complexo viário do Gancho de Igapó, na zona Norte de Natal - terá prazo de 720 dias, a partir da emissão da Ordem de Serviço, para concluir a execução da obra, que terá 2,3 quilômetros de extensão. Quando pronto, o complexo viário será rota de acesso e saída do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo informações da assessoria de comunicação da deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal, é o que diz o edital que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu no início desta semana com publicação do resumo no Diário Oficial da União. A abertura das propostas, ainda de acordo com a assessoria, será no dia 28 de fevereiro.
Ainda de acordo com o edital, a obra compreende, entre outras intervenções, a implantação de túnel em forma de 'Y', interligando a avenida das Fronteiras com a BR-101, sentido Natal, e com a RN-160, sentido São Gonçalo do Amarante. Também será construído um viaduto ao longo da BR-101 nos dois sentidos da rodovia.
Além da restauração e recapeamento das pistas, o projeto prevê melhorias sob o viaduto com ampliação de rotatória e implantação de alças de acesso e retornos. O sistema de drenagem terá captação e condução das águas pluviais para local apropriado, inclusive com a construção de estação elevatória.
Todo o complexo viário contará com iluminação pública, inclusive no túnel e sinalização horizontal e vertical, com pórticos, defensas metálicas e barreiras New Jersey. O edital ainda determina a elaboração de um projeto ambiental para recuperação de todas as áreas que poderão ser degradadas em decorrência da obra.


Fonte: G1/RN