Breaking News

Conjunto com 376 casas é ocupado ilegalmente no RN, afirma Caixa

Casas ocupadas fazem parte da complementação do conjunto habitacional Monsenhor Américo Simonetti, no bairro Abolição V  (Foto: Marcelino Neto)
Um conjunto com 376 casas foi ocupado ilegalmente durante este último final de semana emMossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Os imóveis foram construídos pela prefeitura da cidade em parceria com a Caixa Econômica Federal dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Ao G1, a assessoria de comunicação da Caixa confirmou a invasão, embora não saiba precisar se todas as casas foram ocupadas. As moradias fazem parte da complementação do conjunto habitacional Monsenhor América Simonetti, no bairro Abolição V.

Ainda segundo informações da Caixa, a construtora responsável pela obra era a CNG (Construtora Nóbrega Gomes), que foi substituída por 'adequações técnicas' em 2013. O término do serviço ficará a cargo de outra construtora, que ainda não assinou os contratos para assumir o empreendimento.
A CEF disse também que, durante o período de transição, a obra estava sobre responsabilidade da própria Caixa Econômica Federal. A assessoria, no entanto, não soube informar que providências serão tomadas para a retirada dos ocupantes.


Fonte: G1/RN