Breaking News

Com ameaça de desabar, delegacia é interditada pela Defesa Civil em Natal

13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, foi interditada pela Defesa Civil  (Foto: Aline Bezerra/Inter TV Cabugi)
O prédio onde funciona a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, no bairro da Redinha, na zona Norte da cidade, foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (24). O auto de interdição foi emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), o imóvel ameaça desabar e oferece risco aos policiais que trabalham na unidade.

Segundo o adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler, "a interdição foi justa, uma vez que o prédio não apresenta condições de uso". Para a população que reside na região, o delegado disse que o atendimento pode ser feito em qualquer outra delegacia da capital. Adson não deu prazo para que a 13ª DP seja reformada e volte a funcionar.
O Auto de Interdição emitido pela Defesa Civil diz que o prédio não tem condições de uso, pois apresenta umidade nas paredes, partes do teto estão caindo, madeiras que fazem parte da cobertura do anexo estão podres e cheias de cupins, além do piso estart totalmente esburacado.
Ainda de acordo com o Sinpol, que acompanhou a interdição, denúncias foram feitas sobre a situação da delegacia, mas foram ignoradas pela Delegacia Geral. Ainda de acordo com o sindicato, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não tomaram providências sobre o caso.
Auto de Interdição foi expedido na manhã desta segunda (24) pelo Departamento de Defesa Civil de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)































Fonte: G1/RN