Breaking News

Operação Verão terá 122 bafômetros e 12 decibelímetros no litoral do RN



A Polícia Militar contará com 122 bafômetros e 12 decibelímetros para fiscalizar o litoral do Rio Grande do Norte durante a Operação Verão, que teve as primeiras equipes mobilizadas no fim de semana passado, mas começará efetivamente no próximo sábado (2). As informações são do comandante geral da PM, Francisco Araújo Silva.

Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) irão coibir a prática de embriaguez ao volante. Haverá reforços ainda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).



"A operação engloba ações de cunho educativo, preventivo e repressivo", explica o comandante da PM. A Polícia Militar colocará um efetivo extra de 308 policiais por dia, além do uso de 22 motocicletas para patrulhar a orla marítima. A Operação Verão se estende até o dia 28 de fevereiro e cobrirá todo o litoral potiguar, desde a divisa do RN com a Paraíba até a divisa com o Ceará.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves Pinto, serão empregados 154 PMs em cada turno. O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.





Fonte: G1/RN