Breaking News

Defesa Civil de Natal atende a 12 chamados nas últimas 24 horas

Vários pontos da cidade ficaram alagados (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
O Departamento de Defesa Civil de Natalatendeu 12 ocorrências em toda a cidade nas últimas 24 horas. As chamadas se concentraram nas zonas Norte e Leste da capital potiguar. Dessas ocorrências, o caso que gerou mais preocupação ocorreu no loteamento Novo Horizonte, onde uma residência ficou inundada e os moradores foram abrigados pelos próprios vizinhos da comunidade, conseguindo salvar os móveis e eletrodomésticos.
De acordo com a Defesa Civil, o volume máximo de chuvas registrados em Natal nas últimas 24 horas foi de 99,51 mm na zona Norte e o mínimo foi de 50,61 mm no bairro Guarapes, na zona Oeste.
Foram identificados também alagamentos nas avenidas Salgado Filho, Ayrton Senna, João Medeiros Filho, Capitão-Mor Gouveia e Rio Branco. As chuvas causaram o acúmulo de água nas ruas Josivaldo Gomes e São Mateus na Zona Norte. Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil, disse que essas inundações foram ocasionadas porque as galerias pluviais foram obstruídas pelo lixo.
Jeoás Santos falou que desde o inicio da manhã a equipe da Defesa Civil está realizando o trabalho de monitoramentos das lagoas de captação da cidade. Foi verificado que os níveis de água desses locais estavam altos e a secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) acionou as bombas para aumentar a vazão da drenagem. Ele disse ainda que graças ao trabalho que foi iniciado no final do ano passado com a instalação de sete pluviômetros automáticos em todas as regiões de Natal as equipes da Defesa Civil estão acompanhando em tempo real o volume de chuvas, identificando imediatamente quais as áreas que necessitam de uma maior atenção: “Estamos trabalhando de forma integrada com vários órgãos da prefeitura para atender no menor tempo possível os chamados que chegam a Defesa Civil”.


Fonte: G1/RN