Breaking News

MP emite nota sobre operações no hospital de Currais Novos, RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu uma nota sobre a operação realizada nesta quinta-feira (19) no Hospital Regional Mariano Coelho e em duas residências no município de Currais Novos, na região Seridó do estado. A ação teve o objetivo de apurar irregularidades na aplicação de verbas públicas por parte do ente privado denominado Hospital Padre João Maria Maternidade Ananilia Regina.

A ação foi autorizada por medida judicial expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Currais Novos. Participaram da operação o Grupo de Atuação Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde) e as duas Promotorias de Justiça da Comarca de Currais Novos, além das polícias Civil e Militar do estado. Foram apreendidos computadores, pendrives e documentos.
Ainda segundo a nota, o Juízo Cível da Comarca de Currais Novos expediu um mandado proibindo o Hospital Padre João Maria e a Maternidade Ananilia Regina de retirar qualquer bem das dependências do Hospital Regional Mariano Coelho, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil e até mesmo prisão dos envolvidos, conforme requerimento solicitado pelo Ministério Público Estadual.


Fonte: G1/RN