Breaking News

TRT-RN recebe até sexta solicitações para Semana Nacional de Conciliação


O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte recebe até esta sexta-feira (22) as solicitações de inclusão de processos na Semana Nacional da Conciliação. O projeto, que acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro, já recebeu quase 700 solicitações para as pautas de audiência. O pedido pode ser feito no site do tribunal (AQUI).
“Estamos nos preparativos finais. Nossos juízes e servidores estão mobilizados para obtenção do maior número de acordos possíveis, além da tentativa de encerrar vários processos em fase de execução”, afirma a juíza do trabalho Lisandra Lopes, Gestora da Execução Trabalhista.
Ela explica o motivo do prazo para envio dos pedidos. “Precisamos notificar todas as partes para participarem das audiências e depois disso será praticamente impossível”, diz.
Para incluir algum processo em pauta é necessário informar o número e a Vara do Trabalho em que ele tramita, além de dados pessoais para que o TRT possa notificar os interessados.
A Semana Nacional da Conciliação é promovida nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo solucionar conflitos e diminuir o estoque de processos na justiça brasileira. Em 2013, a Semana terá como tema "Quem Concilia Sai Sempre Ganhando”.


Fonte: G1/RN