Breaking News

TRE-RN determina que prefeita afastada volte ao cargo em Mossoró



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a volta da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró, na região Oeste doRio Grande do Norte. A líder do Executivo Municipal e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) estavam afastados dos cargos desde a última quinta-feira (7), quando o juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, decidiu pelo afastamento da prefeita eleita, que já teve o mandato cassado oito vezes. O cargo estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Júnior (PSD).

O motivo da cassação é o mesmo de ações anteriores. A prefeita é apontada como responsável por práticas de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos na cidade.



No início de outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura em decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foi levado em conta no processo o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

Na época, a prefeita também teve o posto ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD). Na semana saguinte Cláudia Regina conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura.



Fonte: G1/RN