Breaking News

Presidente da Câmara reassume Prefeitura de Mossoró, RN


O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, assumiu pela segunda vez em pouco mais de um mês o cargo de prefeito da cidade. O vereador Francisco Júnior substitui a prefeita eleita Cláudia Regina, que pela oitava vez teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na decisão desta quarta-feira (6), A decisão o juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, também determinou o afastamento da prefeita e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB).


O motivo da cassação é o mesmo de ações anteriores. A prefeita é apontada como responsável por práticas de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos na cidade. A assessoria da Prefeitura de Mossoró afirmou que não aguardava o afastamento e que aguardará uma nova decisão do TRE na tarde desta quinta-feira (7), quando serão julgados os méritos de três outros processos que motivaram cassações anteriores.

No início de outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura após serem condenados por abuso de poder político em outra decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foi levado em conta o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

Na época, a prefeita também teve o posto ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD). Na semana saguinte Cláudia Regina conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura.




Fonte: G1/RN