Breaking News

Policiais civis e servidores do ITEP podem retomar greve em dezembro


Os servidores do ITEP e policiais civis, que suspenderam uma greve de mais de dois meses no dia 9 de outubro passado, poderão retomar a paralisação. Foi o que as categorias decidiram agora em assembléia na sede do SINPOL, após o segundo cancelamento de audiência pelos representantes do Governo. 

Os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para iniciar no próximo dia 2 de dezembro. A análise, no entanto, será feita em assembléia extraordinária no dia 28 de novembro, às 8h. Até lá, eles esperam que o Governo cumpra o que prometeu: avançar no diálogo, visto que ressaltam que só suspenderam a greve diante do compromisso da governadora Rosalba de que após isso retomaria a negociação com eles. 

EM TEMPO

No caso do ITEP, apesar de já ter acontecido a conclusão do Grupo de Trabalho, que fazia levantamentos no órgão, a minuta do projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto, não foi encaminhada à Assembleia Legislativa para votação, como prometido. Já no caso dos policiais civis, não está havendo continuidade das nomeações dos concursados (os 20 que deveriam ser convocados em outubro, não foram) e o Governo não apresentou impacto para a implantação de reajuste da tabela salarial, entre outros descumprimentos. O Governo desmarcou a audiência de hoje sem apresentar nova data para o diálogo.


Fonte> Os Amigos da Onça