Breaking News

Filho de empresário e vaqueiro são encontrados mortos em açude no RN


Os corpos do filho de um empresário do ramo de mineração e de um vaqueiro foram encontrados na manhã desta sexta-feira (8) em um pequeno açude no município de Equador, a 270 quilômetros de Natal, na região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, Richard Patrício, de 26 anos, entrou no açude na tentativa de salvar o vaqueiro Availdo Batista Morais, da mesma idade. “Mas os dois acabaram se afogando. Inclusive, achamos os corpos deles abraçados”, afirmou o sargento Maurício Pereira.
Ainda de acordo com o sargento, Richard é filho do ex-vereador e empresário Djalma Patrício, bastante conhecido na região, e que é dono de uma mineradora que explora caulim – matéria-prima utilizada na fabricação de cerâmicas e tintas. “O rapaz tava desaparecido desde a tarde de ontem (7). A família pensou até em sequestro por causa da elevada condição financeira, mas descartamos a possibilidade quando encontramos os corpos”, acrescentou o sargento.
O policial contou que durante as buscas pela região, já na manhã desta sexta, os próprios parentes encontraram roupas de Richard e a moto dele ainda ligada perto de um dique usado no parque de vaquejada que também pertence ao pai. “Acreditamos que Richard tentou salvar o vaqueiro porque ele estava de calças, como se realmente tivesse pulado na água para socorrer o vaqueiro. Já Availdo, estava apenas de cuecas, como se já tivesse na água tomando banho”, explicou.
Apesar das evidências, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o que de fato aconteceu. Os corpos do filho do empresário e do vaqueiro foram levados para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Caicó e devem ser liberados para sepultamento ainda nesta sexta.


Fonte: G1/RN