Breaking News

Empresa tenta aplicar golpe a morador de Nova Cruz; polícia descobre fraude


Por volta das 10:40 desta quarta-feira(20) a polícia militar de Nova Cruz foi acionada para se ir até uma residência no Centro da cidade. Ao chegarem lá, foi relatado que uma pessoa recebeu a visita de um senhor, de identidade preservada por nosso site, que se dizia ser um representante de uma empresa responsável pela promoção ‘Avião do Faustão’ que sorteia prêmios no programa ‘Domingão do Faustão’ da  TV Globo. Segundo a vítima, o senhor lhes disse que seria necessário a assinatura de diversos documentos particulares de procuração, conferindo direitos a uma empresa da capital Potiguar. Diante dos fatos, os familiares da vítima desconfiaram de tais procedimentos e solicitaram a presença Policial. Em virtude disso, os policiais apresentaram o acusado a 6ª DRP de Nova Cruz.
O acusado relatou ao NovaCruzOficial que presta serviço a uma empresa de promoções e eventos da capital do Estado a pouco tempo e ganharia R$ 100,00 a cada viagem que fizesse em nome da empresa, com a finalidade de levar documentos para determinada pessoa afim de serem assinados e os trazer de volta a empresa.
Ao ser pesquisado no site oficial da promoção ‘Avião do Faustão’ foi confirmado que não havia nenhum ganhador da cidade de Nova Cruz caracterizando, portanto, um crime de tentativa de estelionato ou frade. Também foi descoberto que a empresa em questão responde a 59 processos na justiça por crimes desta natureza. Quanto ao representante, morador de uma cidade do agreste potiguar, que se encontrava em Nova Cruz, não constava nada contra ele, apenas estava sendo usado pela empresa.
Situações similares são mais comuns do que se pensa, por isso é de suma importância adotar alguns procedimentos que protejam documentos e dados pessoais. Em caso de promoções, certifique-se de que o representante enviado tenha um documento que comprove que ele tenha poderes para representar um determinado grupo em questão, assinada pelo representante legal da empresa, reconhecido em firma, o que confere legalidade ao documento.
Tentamos entrar em contato com a empresa para qual trabalhava o representante, que tem endereço físico em Natal, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas as nossas tentativas.


Fonte: NCO