Breaking News

Decisão judicial faz governo chamar 57 para a saúde no Seridó potiguar


A edição do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte deste sábado (9) traz a convocação, em caráter efetivo, de 57 profissionais de saúde para atender a demanda necessária ao cumprimento das escalas de plantão na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Estado. O ato foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini em cumprimento a uma decisão judicial que atende a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. VejaAQUI a lista dos convocados. 
Segundo a publicação, foram chamados uma médica cardiologista, seis clínicos, um ortopedista, treze enfermeiros, dois farmacêuticos, dois bioquímicos e trinta e dois técnicos de enfermagem. Os profissionais serão direcionados para manter em funcionamento, no regime de 24 horas, os serviços no Pronto-Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (infantil e adulto) do Hospital Regional Mariano Coelho.
De acordo com o Secretario de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, a Secretaria realizará uma força-tarefa a partir da próxima segunda (11) afim de agilizar a posse dos convocados e, desta maneira, garantir que estes assumam de forma imediata suas funções.
A Secretaria de Saúde anunciou que uma nova convocação de servidores está prevista para acontecer no próximo mês para reforçar os serviços da região metropolitana da capital e no Hospital Regional de Caicó, também no Seridó potiguar.


Fonte: G1/RN