Breaking News

Caern diz que obras chegam ao fim e trânsito é liberado na Ribeira, em Natal


Com rede de coleta de esgotos adequada para comportar novos empreendimentos na área e com trabalho de substituição da tubulação completo no local, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que o trânsito na esquina da rua General Cordeiro de Farias com a avenida Rio Branco, na Ribeira, está sendo liberado para o tráfego a partir desta terça-feira (19). A construtora Conterra, responsável pela obra, executa os últimos acabamentos.
O serviço de substituição da rede, ainda segundo a Caern, foi necessário com a iniciativa da empresa Capuche de construir um empreendimento residencial no terreno adquirido no local. Antes de iniciar a obra, a construtora solicitou à Caern um parecer sobre a viabilidade para coleta de esgotos e abastecimento de água. No tocante ao sistema de esgotamento sanitário, foi recomendado à empresa que, para a coleta de esgoto do empreendimento, fossem efetuadas melhorias. A antiga rede de esgotos existente na área era feita de PVC Vinilfort com diâmetro de 150 milímetros, sendo necessária a troca para tubulação do mesmo material, mas com diâmetro de 250 milímetros.
Após acordo entre a Capuche e a Caern, a construtora ficou responsável pela contratação do serviço, a cargo da construtora Conterra, ficando a Caern incumbida da supervisão técnica e fiscalização. “Com essa obra, o sistema terá melhores condições operacionais para as situações atuais e futuras, sem necessidade de novas intervenções no trecho”, explica o chefe da Unidade de Operação e Manutenção de Redes de Esgotos da Regional Natal Sul da Caern, Raulyson Ferreira de Araújo.


Fonte: G1/RN