Breaking News

Prefeita eleita vence recurso, mas segue afastada em Mossoró


Afastados da Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, desde a semana passada, a prefeita eleita Cláudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho obtiveram nesta terça-feira (8) uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para voltarem aos cargos. No entanto, os dois permanecem fora do Executivo devido a um outro processo remetido no início da semana pela Justiça Eleitoral.

A decisão desta terça é referente a ação na qual a juíza Ana Clarice Arruda Pereira, da 34ª zona eleitoral, afastou os dois dos cargos por abuso de poder político. Ainda caberá à defesa da prefeita Cláudia Regina outro pedido de liminar referente ao quarto pedido de cassação, proferido nesta segunda-feira (7) pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), foi empossado prefeito da cidade na última sexta-feira (4). O vice-presidente da Câmara, Alex Moacir (PMDB), assumiu o cargo na quarta-feira (2) porque Francisco José estava em viagem no exterior.

Na decisão, a juíza da 34ª Zona Eleitoral levou em conta o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.



Fonte: G1/RN