Breaking News

Exército Brasileiro fará simulação de Guerra em municípios paraibanos, Jacaraú será um deles.


O Exército Brasileiro, representado por tropas da 07ª Brigada de Infantaria Motorizada estará realizando entre os dias 27 de outubro e 01 de novembro na região de Jacaraú, Trenamento com simulação de invasão e guerra. Essas atividades visam o adestramento das tropas do Exército nas operações de defesa do nosso território nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. O município e território circunvizinhos, foram escolhido por terem clima e geografia favoráveis para a simulação. O treinamento terá início nesta quinta-feira (24), com a chegada e acampamento da tropa estabelecidos entre os município de Jacaraú, Pedro Régis e Curral de Cima.
O setor de comunicação social do Exército em parceria com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jacaraú, estão fazendo a divulgação em spots e release veiculados às Programações das Rádios locais além de cartazes afixados nas repartições públicas, para o conhecimento da população e para evitar constrangimentos e/ou resguardar a integridade física dos moradores. Durante o exercício ocorrerá a movimentação de tropas e veículos pelas estradas dos municípios, por isso solicitam a todas as pessoas que trafegam nessas estradas a máxima atenção no deslocamento.
Já no próximo domingo(27), acontecerá uma missa que será celebrada pelo Padre do contingente na Igreja Matriz de Jacaraú e em seguida haverá uma apresentação da Banda de Música do Exército na Praça Orestes Lisboa, no centro daquela Cidade.
Nos dias 30 e 31 de outubro, o Exército Brasileiro com o apoio da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal, estarão fazendo um Mutirão de Saúde em Jacaraú, com a realização de exames laboratoriais de glicemia e tipagem sanguínea, e atendimento nas especialidades de clínica médica, cardiologia, pediatria, dermatologia e ginecologia, além de odontologia.
Serão dois turnos com trinta (30) atendimento para cada turno e especialidade. Para odontologia serão dez (10) atendimentos por turno, com três (03) profissionais em atendimento de extração e restauração, além de um (01) dentista para atuar na área de prevenção;com apresentação de vídeos, técnicas de higiene oral e distribuição de kit de escovação(escova + creme dental)para as crianças da rede municipal de ensino. Neste caso, será montado uma Tenda para trinta (30) crianças por apresentação, sendo três (03) grupos de trinta (30) totalizando noventa (90) crianças por turno.
Ainda na programação, um grupo de soldados e oficiais estarão realizando durante a quarta-feira (30) nas Escolas Municipais, palestras educativas com recursos áudio/visuais. Na quinta-feira (31), haverá desfile e formatura das tropas envolvidas no Treinamento; aproximadamente 450 homens estarão se apresentando para a população e autoridades desses municípios, na Cidade de Jacaraú. A noite, por volta das 19h00, novamente na Praça Orestes Lisboa a Banda de Música volta a se apresentar, encerrando os eventos.


Fonte: RV Notícias, com AsCom/PMJacaraú