Breaking News

Empresa confirma Carnatal em parque de exposições de Parnamirim, RN



A Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, confirmou oficialmente que a micareta acontecerá no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. O acerto foi fechado na noite desta quarta-feira (16) em reunião entre representantes da empresa e da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). O evento terá o período reduzido de quatro para três dias, sendo realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro, de quinta a sábado. Em anos anteriores a micareta acontecia até o domingo.

Ao G1, o diretor da Destaque Promoções, Ricardo Bezerra, informou que o percurso da micareta compreenderá a área calçada do Parque Aristófanes Fernandes. Também diretor da empresa, o deputado estadual Gustavo Carvalho acrescentou que estão confirmados quatro blocos e outro está em negociação para se apresentar na quinta-feira do Carnatal. O parque terá um palco com banda durante todo o evento e será cobrada uma taxa para entrada no local. Além disso, um camarote temático está confirmado, porém ainda há espaço para mais ambientes. O funcionamento da arquibancada ainda está indefinido.



De acordo com Ricardo Bezerra, a empresa divulgará mais detalhes sobre o evento na próxima semana. Na reunião desta quarta, realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, foram definidas responsabilidades que a Destaque terá de cumprir para promover a micareta no local.

Antes do encontro com a Destaque, o presidente da Anorc, Marcos Aurélio de Sá, explicou que a associação apresentaria um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Estadual que trata da definição dos horários da festa. "Naturalmente não temos interesse em descumprir o termo e por isso estamos apresentando para evitar problemas", disse.

O documento define que o parque só pode ser usado para eventos que produzam barulho até depois da meia-noite nas sextas e sábados. Nos demais dias da semana os eventos só podem acontecer no máximo até meia-noite.

Outra condição apresentada pela associação diz respeito a eventuais danos ao parque durante a micareta. "Não pode haver nada que ponha em risco o patrimônio público, já que o local é do Estado e a Anorc apenas administra como concessionária. Se houver dano a empresa se responsabiliza", acrescentou o presidente da associação. Marcos Aurélio de Sá adiantou que recebeu o aval do Governo do Estado para ceder o espaço.

O presidente concluiu esclarecendo que "todo o benefício que a Anorc tiver com o evento será inteiramente investido em obras de manutenção, melhorias e expansão do parque. A associação não espera ganhar com o evento. Não temos finalidade lucrativa", encerrou.


Fonte: G1/RN