Breaking News

Animais do Pará e Pernambuco chegam para a Festa do Boi, no RN


Seis mil animais de toda a região Nordeste e mais três estados brasileiros - ParáMinas Gerais eSão Paulo - estão inscritos para participar da Festa do Boi este ano. As primeiras espécies já chegaram ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, onde acontece a maior exposição de animais e máquinas agrícolas do Rio Grande do Norte. O evento será aberto oficialmente neste sábado, dia 12, e segue até o dia 20. No parque, já é possível ver bois da raça Guzerá, da cidade de Paragominas, no Pará, e os da raça Gir, de Lagoa do Carro, dePernambuco.

Devido ao longo período de transporte, os animais recebem um tratamento especial com muita água, alimentação e banhos de sol. Assim, eles se acostumam melhor ao ambiente. Nesta sexta-feira (11), as demais raças de gado - Girolando, Pardo Suíço e Holandês – devem ocupar as baias do parque, como também equinos, caprinos e suínos.
O parque recebe os últimos os ajustes para a festa. Segundo a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), são esperadas mais de 500 mil pessoas durante os dez dias de exposições.

Fonte: G1/RN