Breaking News

Traficante é autuado por jogar droga na descarga dentro de presídio no RN

Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz é alvo da operação de revista da PM (Foto: Henrique Dovalle/G1)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte autuou por tráfico de drogas, neste domingo (29), um homem já condenado por ter cometido o mesmo crime quando estava em liberdade. O flagrante aconteceu dentro da maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Segundo o delegado Eloi Carvalho Xavier, o detento ficou nervoso ao saber que seria revistado e tentou jogar trouxinhas de crack dentro do vaso sanitário da cela onde cumpre pena. “Ele ainda deu descarga, mas um dos pacotes não desceu”, contou.

A autuação aconteceu no final da tarde, logo após o horário de visitas. “Sempre que termina a visita, os agentes penitenciários recolhem os presos às celas e fazem uma revista. O preso ficou muito nervoso e tentou de desfazer da droga. Não deu certo e ele agora responderá por mais um crime de tráfico”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o detento tem 49 anos e é condenado a 35 anos de prisão por tráfico de entorpecentes, furtos e assaltos. “Ele prestou depoimento, admitiu que o crack era dele mas não disse como conseguiu a droga. E ainda falou que seu destino é morrer na cadeia”, revelou Eloi.
“Esta não é a primeira vez que tenho que ir a Alcaçuz para autuar um preso por tráfico. Quase todo fim de semana, que é quando acontecem as visitas sociais, eu sou chamado para este tipo de ocorrência”, finalizou.


FOnte: G1/RN

Nenhum comentário