Breaking News

Sesap apura possível negligência médica em morte de mulher no RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai apurar um possível caso de negligência médica na morte da paciente Maria Edneide Barbosa da Silva, de 48 anos, que faleceu por causa de problemas cardíacos na noite desta quarta feira (18) no Hospital Regional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.


A família da mulher alega que houve demora no atendimento por negligência do médico. Maria Edneide sofreu um infarto em Acari, cidade que também fica na região Seridó, e foi encaminhada para Caicó.

Segundo a Sesap, o Conselho de Ética Médica estabelece que nos plantões de urgência e emergência não pode haver solução de continuidade (ausência de médico) e que, por isso, o profissional somente pode se ausentar do plantão após ser rendido por outro da escala.


A Sesap informa ainda que se sensibiliza com a dor da família e garante que, se encontradas falhas que culminaram com o falecimento da paciente, elas serão esclarecidas e medidas cabíveis de responsabilização serão devidamente tomadas.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário