Breaking News

PMs são rendidos e caixa bancário da Sejuc é alvo de assaltantes em Natal

Um trio rendeu policiais militares e tentou arrombar o caixa eletrônico localizado dentro da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) durante a madrugada desta quarta-feira (25). O prédio fica no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.


De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h30, quando os criminosos renderam os PMs que faziam a guarda do centro e entraram no prédio para arrombar o terminal. Os suspeitos fugiram sem conseguir acesso ao dinheiro do caixa, mas levaram três pistolas e um revólver dos PMs.
O coronel Sérgio Guimarães, coordenador de segurança do gabinete civil, afirmou ao G1 que ainda não sabe precisamente quantos policiais foram abordados. Após a rendição, o grupo levou os guardas até o prédio da Sejuc para então arrombar o terminal eletrônico.
Porém um dos PMs conseguiu acionar o reforço. Ao perceber a chegada da polícia, o grupo fugiu deixando vários equipamentos, como maçarico e pé-de-cabra. O caixa eletrônico não foi aberto, mas as armas da guarda foram levadas pelos criminosos.
Os suspeitos fugiram em um carro do tipo Astra de cor prata e não foram localizados até o momento.
Terceira vez
Esta é a terceira vez, este ano, que o Centro Administrativo é invadido por criminosos. Na madrugada de 21 de julho, o alvo foi o prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Segundo o secretário Aldair da Rocha, um notebook e um aparelho de telefone celular foram furtados da sala do secretário-adjunto, Clidenor Silva Júnior. O prédio da Sesed não dispõe de câmeras de monitoramento.
Salas da Secretaria de Educação também foram invadidas na mesma madrugada. Uma janela que fica nos fundos do prédio foi arrombada e um notebook levado. O furto só foi percebido no início do expediente do dia seguinte.


Fonte: G1/RN

Nenhum comentário