Breaking News

Natal recebe seminário nacional de comércio eletrônico

Natal vai receber, na próxima quinta-feira (19), o III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O evento, gratuito, é um projeto de inclusão digital comercial que tem o objetivo de ajudar empresas, varejo e comércio a se prepararem para as novas demandas do comércio eletrônico. Natal é a 6º capital a receber o evento, que está com inscrições abertas. Veja(AQUI).

Ao todo, mais de 15 mil pessoas participaram das duas primeiras edições do evento. O seminário tem a pretensão de ajudar o comércio a se preparar para receber a Copa do Mundo de 2014. "Além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional, tem o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem navegadores e e-consumidores na Internet", afirma o diretor geral do evento, Marcelo Castro.
Entre os temas que serão debatidos no evento estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira e as ações do governo para estimular o uso do celular como meio de pagamento.
Outros temas serão meios de pagamento; logística; marketing e direito digital; plataformas e sistemas de lojas virtuais; redes e mídias sociais; social commerce; negócios na web; mobile services, devices e aplicativos; e publicidade e mídia eletrônica.
O Ecom 2013 terá dez palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais dominam as mídias sociais. No total, a programação tem uma duração média de oito horas de duração. "Durante o evento, Natal receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais", afirma Castro.
O evento acontecerá entre as 8h30 e 18h da quinta no hotel Parque da Costeira, na avenida Senador Dinarte de Medeiros Mariz, número 1195. Outras oito cidades ainda receberão o evento até o mês de novembro.


Fonte: G1/RN

Nenhum comentário